"Então, falando ele estas coisas em sua defesa, Festo disse em alta voz:
Estás louco, Paulo! As muitas letras te levam à insanidade!"
(Atos dos Apóstolos 26.24)

terça-feira, dezembro 18, 2007

Natal

E se, em vez de Jesus, menino,
Nascesse uma garotinha, digamos, Ana,
Lá nos recantos tristes de Nazaré?
Tivesse, tal qual Estrela,
Refulgido a criança-mulher naquela semana,
Apareceria o Sagrado mais terno, feminino?

4 comentários:

Marcos Vichi disse...

Se tivesse nascido uma menina, seria uma grande revolução para os costumes daquela sociedade machista. Mas será que ela seria ouvida?

Não creio que seja por causa de Deus, que o lado mais terno do sagrado não se manifeste tanto entre nós, mas é principalmente porque as pessoas não estão interessadas numa manifestação divina que estimule o entendimento.

Jesus expôs esta face amorosa de Deus em sua mensagem e sofreu com a oposição dos que queriam manter tudo do jeito que estava.

Um grande abraço,

Marcos Vichi

fiaux disse...

Ruben,
muito bonito e sensível o que escreveu.
Bj.
Cris

Anônimo disse...

Um caso a pensar, entretanto, a sensibilidade e feminilidade, não no aspecto sexo feminino ou masculino, existe em cada ser, bem como seu oposto, basta cultivá-los. Concordo com o Marcos, se fosse mulher, talvez não fosse ouvida, e para mim, como já disse acima, o externo não era o fundamental e sim os elementos aparecerem.
Mas gostei.
Bjk
Luiza

Cadu disse...

Anima e animus: Arquétipos que representam o aspecto contrasexual da psique - a anima éo lado feminino do homem e o animus, o masculino da mulher. Cristo sabe disso e talvez também tenha criado essa 'possibilidade'de sermos homens-femininos-femoninos-masculinos, pois Deus é menina e menino...o ruim de falar isso, é que a mente pervertida sofismável ocidental logo leva à necrose da conversa...pena..