"Então, falando ele estas coisas em sua defesa, Festo disse em alta voz: Estás louco, Paulo! As muitas letras te levam à insanidade!" (Atos dos Apóstolos 26.24)
terça-feira, setembro 16, 2008
Condição
Meio dia e trinta; É cedo ainda. Vou indo [saborear], Sob chuva e sina, [Antes de] competir E recrear A orgulhosa mediocridade moderna de produzir[,] Uma saborosa massa fina.
3 comentários:
Anônimo
disse...
Sei como se sente. Ah, se pudéssemos saborear a vida sem a contrariada adequação à pressão social moderna que torna a vida tão insípida! Uma simples massa fina, acompanhada por um vinho tinto suave, ou qualquer outro sabor se faz tão apetitoso, uma degustação prazerosa que tira o gosto amargoso das exigências injustas que nos subjugam. Mormente saborosa é a sensação que não se restringe ao paladar. Sentir o toque, o carinho, a presença amiga... Afeto e amor incondicional tornam inclusive mais leve a sina. Sentir-se aceito, amado e valorizado não pelo que produz, não pelo que possui, mas unicamente pelo valor que está intrínseco ao ser humano, que transcende qualquer mérito pessoal. Tornemos a vida alheia (e conseqüentemente a nossa) saborosa, não permitindo que o espírito competitivo, egoísta e individualista que move as grandes massas seja o princípio e o propulsor de nossas ações.
ESPOSO DA CARLA SAUERESSIG DA SILVA. MESTRE E DOUTOR EM TEOLOGIA pela
Faculdades EST - São Leopoldo, RS. LICENCIADO EM LETRAS pela Universidade Estácio de Sá - Rio de Janeiro, RJ. BACHAREL EM TEOLOGIA pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil - Rio de Janeiro, RJ.
3 comentários:
Sei como se sente. Ah, se pudéssemos saborear a vida sem a contrariada adequação à pressão social moderna que torna a vida tão insípida! Uma simples massa fina, acompanhada por um vinho tinto suave, ou qualquer outro sabor se faz tão apetitoso, uma degustação prazerosa que tira o gosto amargoso das exigências injustas que nos subjugam.
Mormente saborosa é a sensação que não se restringe ao paladar. Sentir o toque, o carinho, a presença amiga... Afeto e amor incondicional tornam inclusive mais leve a sina. Sentir-se aceito, amado e valorizado não pelo que produz, não pelo que possui, mas unicamente pelo valor que está intrínseco ao ser humano, que transcende qualquer mérito pessoal.
Tornemos a vida alheia (e conseqüentemente a nossa) saborosa, não permitindo que o espírito competitivo, egoísta e individualista que move as grandes massas seja o princípio e o propulsor de nossas ações.
Carla
12:30? cedo?
isso é hora de acordar???
vai caçar um serviço!!!
seminario de estudos biblicos na uerj, talvez te interesse.
abcs
http://www.uerj.br/modulos/kernel/index.php?modulo=noticias&cod_noticia=2534
Postar um comentário