"Então, falando ele estas coisas em sua defesa, Festo disse em alta voz:
Estás louco, Paulo! As muitas letras te levam à insanidade!"
(Atos dos Apóstolos 26.24)

quarta-feira, janeiro 28, 2009

Molequinha: amo você!


Minha Molequinha morreu hoje. Lamento não ter podido vê-la. Lamento a brevidade da vida. Embora grato por ter sido um animalzinho tão alegre e especial, que ofereceu à minha família tantas felicidades, e havermos recebido a honra de vê-la nascer e cuidar dela, lamento o fato de nossa gatinha não mais viver. Só posso me calar e aceitar.

Não sei se há vida após a morte para os animais. Se há, o Criador deve ter ficado muito feliz porque agora poderá brincar com a Molequinha. E há de sorrir ainda mais quando chegar a hora de brincarmos todos juntos: Molequinha, minha família e o SENHOR. Eu queria tanto acreditar! Eu queria tanto encontrar a minha Molequinha de novo um dia!

"Então louvei eu a alegria, porquanto para o homem nada há melhor debaixo do sol do que alegrar-se" (Eclesiastes 8.15)*
Notícia enviada por minha mãe sobre a Molequinha:
Ruben, a Nên morreu ontem às 18h30. Enviei duas msgs p o celular da Carla, vc viu? Hoje o seu pai levou-a à Mangueira para ser cremada. Chorei muito e estou morrendo de saudades dela, apesar de saber que ela agora não sofre mais. Até o final ela queria ficar comigo; nunca perdeu a fome, só não conseguia comer muito. Ontem sua última refeição foi um danoninho (é claro que comeu só um pouquinho!). Logo depois começou a passar mal e morreu na minha mão. A Brenda foi vê-la assim que ela morreu e ficou com uma cara de espanto. Acho que eles sabem o que está acontecendo.
* Almeida Corrigida e Revisada Fiel. Apud. http://www.bibliaonline.com.br/

2 comentários:

Leila Bento disse...

Lindo o que vc escreveu sobre a Nên, Finha ou Molequinha(nomes que nós a chamávamos, só resta agora a saudade, muita saudade!!!!!! Nós a amaremos sempre assim como amamos a Tiara(mãe dela), a Dudu(irmã) e a Meméim. Agradeço a Deus, meu filho, por você possuir esse sentimento tão nobre e que vem do coração de Deus: o amor aos animais! Bjs!!!!!!!

Marcos Vichi disse...

Caro Ruben,

A morte é uma coisa chata mas, infelizmente, faz parte da vida. Eu também me faço esta pergunta: Porque morrer? Há muitas respostas, mas nenhuma delas satisfaz.

A única saída é alegrar-se com a vida enquanto ela está aí. Dizer eu te amo, te perdoo, te entendo, etc, enquanto o outro pode ouvir e responder. Depois restarão as recordações e a esperança de um encontro na eternidade redimida pela graça de Jesus Cristo.

"Então compreendi que não existe para o homem nada melhor do que se alegrar e agir bem durante a vida". Eclesiastes 3.12.

Um grande abraço,

Marcos Vichi